Abaixo esta a explicação de todo o conteúdo da página.


image
___________________________________________(Figura 1)

A - Página Principal

A página Principal vos dá as boas-vindas ao site do atendimento LED.


B - Abrir Novo Ticket - Parte 1

Na opção de "Abrir Novo Ticket" serve para você entrar em contato com o atendimento LED solicitando qual sua necessidade na barra de opções (Figura 3) e assim, preenchendo os campos de informações. Após isso, você recebera o seu número de Ticket e não se preocupe que esse número de Ticket irá ser encaminhado ao seu e-mail também.


C - Verificar Status do TIcket

Nessa página (figura 2) você poderá acompanhar as noticias sobre sua solicitação e é nessa pagina que será feita a conversação entre o Laboratório LED e o Solicitante para caso haver mais informações para comunicar, Testes de videoconferência, ou alguma alteração.


image
___________________________________________(Figura 2)

B - Abrir Novo Ticket - Parte 2

image
____________________________________________(Figura 3)

1 Reserva de sala

O LED lab disponibiliza para os membros internos da UFSC a locação das salas do laboratório: salas de aula com suporte de videoconferência* e aula em slides e estúdios com suporte de gravação e videoconferência. Para acessar a essas reservas basta ir na Aba “Abrir Novo Ticket”, selecione a opção “Reserva de sala”, preencha os campos e na parte de informações adicionais, escreva as informações que você acha necessária e que não tenha a opção nos campos acima. Lembrando que a opção de “Reserva de sala” é somente para a locação da sala sem suporte de videoconferência e sem suporte para Defesas. Exemplo: Aulas com membros locais, reuniões com membros locais.



2 Reserva de sala / com videoconferência

O LED lab disponibiliza para os membros internos da UFSC a locação das salas do laboratório: salas de aula com suporte de videoconferência e aula em slides e estúdios com suporte de gravação e videoconferência. Para acessar a essas reservas basta ir na Aba “Abrir Novo Ticket”, selecione a opção “Reserva de sala / com videoconferência”, preencha os campos e na parte de informações adicionais, escreva as informações que você acha necessária e que não tenha a opção nos campos acima. Lembrando que a opção de “Reserva de sala / com videoconferência” é somente para a locação da sala com suporte de videoconferência e sem suporte para Defesas. Exemplo: reunião com membros externos, aulas com membros externos.



3 Reserva de sala / Defesa

O LED lab disponibiliza para os membros internos da UFSC a locação das salas do laboratório: salas de aula com suporte de videoconferência e aula em slides e estúdios com suporte de gravação e videoconferência. Para acessar a essas reservas basta ir na Aba “Abrir Novo Ticket”, selecione a opção “Reserva de sala / Defesa”, preencha os campos e na parte de informações adicionais, escreva as informações que você acha necessária e que não tenha a opção nos campos acima. Lembrando que a opção de “Reserva de sala / defesa” é somente para a locação da sala sem suporte de videoconferência e com suporte para Defesas. Exemplo: Defesas com todos os membros da banca ou aluno interno.



4 Reserva de sala / Defesa / com videoconferência

O LED lab disponibiliza para os membros internos da UFSC a locação das salas do laboratório: salas de aula com suporte de videoconferência e aula em slides e estúdios com suporte de gravação e videoconferência. Para acessar a essas reservas basta ir na Aba “Abrir Novo Ticket”, selecione a opção “Reserva de sala / Defesa / com videoconferência ”, preencha os campos e na parte de informações adicionais, escreva as informações que você acha necessária e que não tenha a opção nos campos acima. Lembrando que a opção de “Reserva de sala / defesa / com videoconferência” é somente para a locação da sala com suporte de videoconferência e com suporte para Defesas. Exemplo: Defesas com membros externo.


5 Ouvidoria

Constituir-se um canal oficial do LED Lab de recebimento de críticas, dúvidas, reclamações, sugestões e elogios.


Videoconferência*

Videoconferência é uma tecnologia que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes geograficamente, dando a sensação de que os interlocutores se encontram no mesmo local. Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa-a-pessoa.



imageimageimage
Polycom_____________Exemplo de videoconferência______Sony.

Nós do LED utilizamos para realizar as videoconferências aparelhos eletrônicos específicos como, por exemplo, os aparelhos da Polycom, Sony, etc. Esses aparelhos encontram-se na maioria das universidades públicas do Brasil no qual os integrantes da comunidade universitária podem ter acesso. Quando solicitado a utilização, precisa-se do endereço de IP* para conectar os aparelhos. Esse endereço é disponibilizado ao professor ou o aluno perguntando para o local responsável por possuir esse aparelho.



*Endereço de IP
Endereço IP, de forma genérica, é uma identificação de um dispositivo (computador, aparelhos de videoconferência, celular, Tablet, etc.) em uma rede local ou pública. Cada dispositivo que é conectado na internet possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de internet) único, que é o meio em que as máquinas usam para se comunicarem na Internet.


image

________________(Aparelhos conectando-se pela internet)